DIV 01 - video
DIV 02
DIV 03 - data
DIV 04 - habilidade
DIV 05 - areas

Mais ágil, com equipes altamente conectadas, com foco na colaboração para atender rapidamente as necessidades dos clientes e equipes altamente conectadas às últimas tendências dos mercados.

Atua de forma globalmente integrada, apoiando e desenvolvendo seus colaboradores ininterruptamente. Com foco nos resultados do negócio e mais próximo da alta liderança.

Assume papel de facilitador e mediador. Seu trabalho é liberar o potencial de seus colaboradores fazendo com que esses profissionais possam ajudá-lo a ajudar a organização.

Os indivíduos são protagonistas do seu desenvolvimento e as iniciativas de aprendizagem são mais holísticas, divertidas, envolventes e ainda assim mais efetivas.


DIV 06 - agenda
8h30 Welcome coffee e credenciamento
9h00 Abertura: Ale Santille, co-CEO da Affero Lab

Agorismo ou futurismo? O novo cenário das empresas e da sociedade em um mundo imprevisível

Daniel Orlean, sócio-diretor da Affero Lab

  • Em um cenário de constante transformação, pessoas e empresas precisam de 4 pilares: Preparação para mudanças, disposição para aprender continuamente, capacidade para articular recursos e consciência de seus talentos e do ambiente competitivo.
  • Estatísticas, tendências e percepções irão estimular uma reflexão sobre o papel de cada empresa e de cada indivíduo nessa nova sociedade em transformação.
  • Tudo está acelerando

    Michell Zappa, futurista, especialista em transformações tecnológicas

  • A tecnologia está afetando cada vez mais segmentos da sociedade. Da educação à saúde, tudo está sendo impactado por tecnologia.
  • Nossa capacidade de acompanhar tais mudanças não cresce proporcionalmente às transformações.
  • Precisamos repensar nossa relação com o futuro, começando com uma nova abordagem de como contemplar tecnologia.
  • O mundo dos negócios investe cada vez mais em “KBC”. O que Recursos Humanos tem a ver com isso?

    Eliane Leite, diretora-executiva da Affero Lab

  • A evolução e desafios do RH ao longo dos últimos anos.
  • O desafio do “novo gestor de ativos intangíveis”.
  • O aumento de investimentos no KBC - Knowledge Based Capital.
  • Os reais indicadores do RH para a construção da riqueza organizacional.
  • Case Embraer

    Planejamento e desenvolvimento de competências para um segmento de negócio brasileiro

    Daniela Sena, Diretora Corporativa de RH

    Case Hering

    Cristina Caresia, Gerente de RH

     

     

     

    O papel do novo líder

    Cíntia Martins, especialista em liderança

  • Como garantir que a liderança esteja preparada para lidar com um mundo VUCA.
  • Como a liderança deve atuar em um ambiente de trabalho mais colaborativo e democrático.
  • A importância da resiliência e da capacidade de se reinventar.
  • O papel da aprendizagem em ambientes cada vez mais incertos.
  • Case Globo

    Fabio Pinaud, Diretor de Capital Humano

    Homo Discens ou Quatro Insights sobre Aprendizagem?

    Conrado Schlochauer, sócio-diretor da Affero Lab

  • Até quando vai a escola?
  • O que a empresa tem a ver com isso?
  • Qual o seu papel?
  • Caminhos possíveis.
  • Social learning na prática - o que é, como começar?

    Cristiano Rocha, sócio-diretor da Affero Lab

  • Como implantar uma estratégia de educação centrada na aprendizagem informal e colaborativa, com conceitos, casos de sucesso e modelos.
  • Insights sobre a relação entre as Redes de Conhecimento Corporativas, a Educação Corporativa e a Gestão de Talentos.
  • Case Vale

    Aprendizado Colaborativo: O 70-20-10 na prática

    Tatiana Matos, gerente de treinamento e desenvolvimento

    Um outro olhar sobre Educação

    André Gravatá, jornalista e doutorando informal


    18h00 Encerramento:
    Construindo o futuro
    Fábio Barcellos, co-CEO da Affero Lab
    18h30 Coquetel e lançamento da Revista LABORATÓRIO
    DIV 07 - convidados
    Palestrantes Confirmados:

    ALEXANDRE
    SANTILLE

    Trabalha desde 1992 com Aprendizagem e implementação de projetos em Educação Corporativa nas principais empresas do Brasil. Atualmente é sócio e Co-CEO da Affero Lab. Conduz pesquisas nas áreas de Influência, Gerações no Trabalho, Liderança, EVP entre outros temas e expõe trabalhos em congressos no Brasil e exterior, como ICP (Turquia) e ICAP (Australia). É Ph.D. em Psicologia Experimental pela USP, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Economia e Inovação pela PUC-SP e se formou em Administração de Empresas pela FGV-SP.

    MICHELL
    ZAPPA Futurista

    Estuda transformações tecnológicas e ajuda empresas a se preparar para o futuro. Brasileiro nascido na Suécia, Michell já deu consultoria sobre tecnologias emergentes para empresas como Grupo Amil, LEGO, T-Mobile, o Departamento de Estado dos EUA e o Departamento de Defesa da Holanda. Fundador da Envisioning.io, uma rede de soluções para pensar melhor sobre o futuro.

    DANIEL
    ORLEAN

    Especialista em Inteligência Organizacional e Gestão do Conhecimento pela COPPE/UFRJ, Mestre em Informática e Engenheiro pela PUC-Rio. Sócio-Diretor da Affero Lab, desde 1999 lidera projetos de Gestão de Capital Humano, Gestão do Conhecimento e Aprendizado Organizacional em empresas e instituções dos mais diversos setores. É palestrante frequente em conferências e congressos do setor, no Brasil e no exterior, já tendo apresentado trabalhos em eventos promovidos pela ASTD, ABTD, SBGC, ABRH e IQPC, entre outros.

    ANDRÉ
    GRAVATÁ Doutorando Informal

    Jornalista, membro do coletivo Educ-ação e coautor do livro “Volta ao mundo em 13 escolas”. Colabora para revistas como Superinteressante e Vida Simples. Também é cofundador do Movimento Entusiasmo (ME), uma iniciativa que hoje provoca transformações do centro de SP por meio da educação. Colunista do Portal Aprendiz e membro dos Global Shapers, projeto do Fórum Econômico Mundial.

    CONRADO
    SCHLOCHAUER

    Com especialização internacional em Action Learning, Learning Design e Creative Training Techniques (ASTD), Conrado Schlochauer é Sócio-Diretor da Affero Lab. É doutor em Psicologia da Aprendizagem do Desenvolvimento Humano pela USP, fez mestrado em Criatividade pela PUC-SP e se formou em Administração de Empresas pela FGV-SP.


    CINTIA
    MARTINS

    Começou a carreira desenvolvendo empreendedores no Sebrae e no Cietec-USP. Dedica-se ao desenho de soluções formais e informais para o Desenvolvimento de Lideranças, que vão desde ferramentas de Gestão de Pessoas, passando por arquiteturas de aprendizagem, além de treinamentos. Nos últimos anos, tem trabalhado especialmente com Capacitação de Mentores e aos Dilemas da Primeira Gestão e é professora na Pós Graduação da FIA e da FAAP, ambas em SP, além de instrutora da Affero Lab.

    ELIANE
    LEITE

    Diretora de Negócios da Affero Lab, com extensa carreira em empresas nacionais e multinacionais, como Serpro, EPE e Xerox, onde ocupou o cargo de Diretora de Educação Corporativa. Atuou nas áreas de Educação Corporativa, Gerenciamento do Conhecimento, RH, Gestão de Competências, Planejamento Estratégico e Qualidade Total. É professora do MBA em RH da PUC-RJ e certificada como facilitadora para o The Leadership Challenge.

    CRISTIANO 
    ROCHA

    Há mais de 15 anos na implantação de projetos de Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento nas principais empresas do Brasil, Cristiano Rocha é sócio-diretor da Affero Lab. Conduz pesquisas e projetos nas áreas de Comunidades de Prática, Aprendizado Informal, Inovação, Gestão de Talentos, sendo palestrante em grandes congressos nacionais e internacionais. Cristiano é pós graduado em Negócios pela Harvard Business School, Mestre em Inteligência Artificial e Engenheiro de Computação pela PUC-Rio.

    FABIO 
    PINAUD

    Diretor de Capital Humano da TV Globo, Business Partner para Jornalismo, Esportes e Programação. Tem mais de 20 anos de experiência em RH, 14 desses como empresário e consultor e 6 como executivo. Já passou por empresas como Ceras Johnson, Clave Consultoria, SulAmérica e Rio 2016, entre outras. Possui graduação e mestrado em Administração de Empresas.

    DIV 08 - inscrever